Powered By Blogger

terça-feira, 14 de junho de 2011




Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugura Centro de Atenção ao Coração da Mulher

Com abordagem diferenciada e especifica para a saúde do coração feminino, o novo Centro estimula a prevenção e promove o tratamento adequado das doenças cardiovasculares em mulheres

São Paulo, 14 de junho de 2011 – O Hospital Alemão Oswaldo Cruz acaba de inaugurar seu Centro de Atenção ao Coração da Mulher, com foco nas doenças cardiovasculares femininas, que têm se mostrado a maior causa de mortalidade entre as mulheres. O novo Centro oferece abordagem singular para a prevenção e o tratamento das doenças cardiovasculares por meio de atendimento personalizado e baseado nas condições e particularidades femininas, levando em conta aspectos técnicos, sintomas clínicos relacionados às alterações hormonais e emocionais das pacientes.

Sob a coordenação do cardiologista e especialista Roque Savioli, autor da obra “Um Coração de Mulher”(Editora Canção Nova), o Centro ainda contará com uma equipe multidisciplinar que trabalhará integralmente focada nos diferenciais femininos. Para complementar os serviços prestados, os exames de imagens diagnósticos serão realizados no Centro Diagnóstico de Cardiologia não-invasiva do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que conta com equipamentos de última geração e equipe qualificada.
Dentro do escopo dos novos serviços e alinhado à missão do Hospital Alemão Oswaldo Cruz em cuidar da cadeia integral da saúde, o Centro também investirá em programas de esclarecimento sobre os riscos e particularidades das doenças cardiovasculares das mulheres.
O coração feminino
A iniciativa de criar um novo serviço especializado na terapêutica do coração feminino surgiu a partir da constatação de número significativo de mulheres afetadas por infarto do miocárdio.


Recentemente, a American Heart Association revisou suas recomendações, incluindo particularidades e diferenças entre os sexos nos problemas relacionados ao coração. Segundo o novo guia, as mulheres precisam levar em consideração, por exemplo, diabetes gestacional, hipertensão, artrite reumatoide e cuidados com terapia de reposição hormonal.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Fundado em 1897 por imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi idealizado com o objetivo de atender a comunidade e retribuir o acolhimento do povo brasileiro por meio da prestação de serviços de saúde de qualidade. A instituição, desde seu início, sustenta sua vocação para cuidar das pessoas, aliando o acolhimento à precisão, refletidos na excelência do atendimento integral à cadeia da saúde, que engloba educação, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação, com foco em Doenças Circulatórias, Digestivas, Osteomusculares, Oncológicas e Atenção ao Idoso. Em 2009, o Hospital conquistou a certificação internacional pela Joint Commission International (JCI), que o posiciona ao lado das melhores instituições de saúde do mundo.



Hospital Alemão Oswaldo Cruz – www.hospitalalemao.org.br
Informações para a imprensa

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Imprensa e RP
Aline Shiromaru – Tel.: (11) 3549-0096 – aline.shiromaru@haoc.com.br

 

LVBA Comunicação

Luciana Rodrigues – Tel.: (11) 3039-0692 – luciana.rodrigues@lvba.com.br
Adriane Froldi – Tel.: (11) 3039-0654 – adriane.froldi@lvba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário